5 motivos para assistir a filmes legendados

Final de semana com os amigos e nada melhor do que assistir a um filme. Aí chega na hora do filme e eis a votação: dublado ou legendado? Aí vai do gosto de cada um, mas você sabia que a escolha pelo legendado vale muito mais e é bem mais vantajoso?
Mas porque será?
Vamos ver!

1- O hábito de ler
Se você é daqueles que não gosta muito de ler, uma ótima maneira de exercitar essa prática é assistir aos filmes com legenda. Ou seja, você é estimulado a ler e a conhecer melhor o vocabulário.
2- Aprender uma nova língua
Saber que o inglês é uma língua universal, pode ser uma motivação para que possamos aprender mais sobre essa língua.
Assistindo a filmes legendados você aprende mais sobre o vocabulário e expande o conhecimento que você já tem sobre a língua.

3- Aumento das emoções transmitidas pelo filme
Os filmes dublados perdem cerca de 80% a emoção do ator em cena, isso porque o dublador não tem a capacidade de captar e transmitir o estado de espírito do ator naquele momento.

Com os filmes legendados, a emoção

Medo;
Coragem;
Tristeza;
Alegria.

4- Qualidade
Os filmes são formados por:

Imagem;
Som.
Ao se realizar um processo de dublagem o filme acaba perdendo qualidade de som, o que é mais um motivo para assistir filmes legendados.

5- Melhor concentração

Quando assistimos a um filme legendado a nossa concentração é duas vezes maior do que quando assistimos a um filme dublado, e a razão para isso é simples: você precisa se concentrar em manter o olhar nas cenas e nas legendas, o que ainda aumenta sua capacidade de concentração e compreensão aos detalhes do filme.