Qual é a importância dos vídeos no marketing digital?

Quando pensamos em marketing digital, a primeira coisa que nos vem na mente são os vídeos.

Hoje em dia, o Google só ganha do YouTube em número de buscas, isso porque a maioria dos resultados que o Google traz vem acompanhados de links de vídeos do Youtube, ou seja, o alcance dos vídeos é enorme.

De acordo com o YouTube, a plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários. Adultos de 18 a 50 anos costumam assistir a mais vídeos no Youtube do que programas na TV a cabo!

 

Como usar os vídeos dentro do marketing digital?

São muitas as maneiras na qual um vídeo pode ser inserido no marketing digital. Desde a divulgação de produtos, vídeos educativos, até mesmo as mais famosas lives.

Além disso, os vídeos são uma ótima estratégia de otimização de sites SEO, especialmente dentro de plataformas como o YouTube que coloca seus vídeos em ótimas posições.

 

Roteiro eficiente

– Esclareça as dúvidas do seu público-alvo: O Google possui as famosas “sugestões de buscas”, é ali que estão os assuntos mais procurados. Produza vídeos que tire essas dúvidas.

– Seja objetivo. Comece primeiro com a informação mais importante e depois você estimula o assunto e dá “mais informações”. 

– Crie vídeos curtos: mesmo que o assunto seja extenso, o ideal é criar vídeos curtos, com duração de no máximo 5 minutos se possível. Vídeos muito longos podem resultar em desinteresse por parte do telespectador.

 

É necessário contratar uma empresa especializada para gravar os vídeos?

Não! Qualquer pessoa que possua um celular com uma boa câmera e um tripé para deixar a imagem estável, pode fazer os vídeos.

 

Estratégia de marketing digital

Basta ter criatividade! Você pode utilizar de diversos recursos para sua estratégia de marketing digital. Para cada objetivo há um formato específico de conteúdo.

Busque sempre inovar, mudar e sair da zona de conforto. Para ter resultados diferentes faça coisas totalmente diferentes.

 

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Gálatas 6:7