A importância do Facebook Live nas Transmissões ao vivo

No mundo on-line nada é, sempre está. E a cada dia que passa há novas ferramentas que conectam cada vez mais e melhor às pessoas. Dentro do marketing digital essas inovações são ótimas oportunidades de oferecer novos recursos de interação junto ao público.

O Facebook possui uma ferramenta de live streaming, o Facebook Live. A transmissão ao vivo pode ser feita de qualquer celular. 

O conteúdo audiovisual é algo que aproxima mais às pessoas entre si, além de possibilitar o contato com marcas, empresas e até com famosos.

Por isso que o Facebook live é atualmente uma das maiores e mais importantes formas utilizadas para atingir seu público-alvo.

 

FACEBOOK LIVE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING

Os vídeos são umas das alterações mais marcantes no Facebook Live.

Partindo disso, as marcas estão seguindo essa nova tendência para divulgar conteúdos e informações sobre seus produtos ou serviços de uma forma mais interessante. Mas como chamar a atenção das pessoas? 

Saia da caixa e crie vídeos diferentes. Produza um conteúdo que seja relevante e que informe da melhor maneira o seu público sobre os produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Qual é o melhor:  Vídeos Nativos ou link do YouTube?

Na hora de divulgar a live, a principal dúvida é: YouTube ou Facebook? Qual deles vai atingir mais pessoas?

O YouTube permite que o vídeo seja compartilhado em mais de 10 redes sociais diferentes e quando há uma publicação nova o usuário é notificado por e-mail. Porém, utilizar vídeos próprio ou nativos do Facebook é mais vantajoso.

A principal vantagem é mais interação, pelo fato dos vídeos nativos serem reproduzidos automaticamente, o que significa que você tem mais chance de chamar a atenção das pessoas para obter um maior número de visualizações, comentários, curtidas ou compartilhamentos.

A forma de visualização é outra vantagem. Ao ser compartilhado um link do YouTube, é um pouco difícil de visualizar a timeline do vídeo. Porém, quando vídeo é subido diretamente no Facebook, a imagem e a qualidade são melhores.

Segundo um teste realizado para entender melhor como funciona  o alcance de um vídeo nativo em relação ao link do YouTube. Os resultados afirmam que Facebook realmente vence em todos os aspectos. Enquanto o vídeo nativo alcançou mais de 15,3 mil pessoas, o link do YouTube alcançou  apenas 1,2 mil, com a mesma divulgação e durante o mesmo período de tempo.