No mundo on-line nada é, sempre está. E a cada dia que passa há novas ferramentas que conectam cada vez mais e melhor às pessoas. Dentro do marketing digital essas inovações são ótimas oportunidades de oferecer novos recursos de interação junto ao público.
O Facebook possui uma ferramenta de live streaming, o Facebook Live. A transmissão ao vivo pode ser feita de qualquer celular.
O conteúdo audiovisual é algo que aproxima mais às pessoas entre si, além de possibilitar o contato com marcas, empresas e até com famosos.
Por isso que o Facebook live é atualmente uma das maiores e mais importantes formas utilizadas para atingir seu público-alvo.
FACEBOOK LIVE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING
Os vídeos são umas das alterações mais marcantes no Facebook Live.
Partindo disso, as marcas estão seguindo essa nova tendência para divulgar conteúdos e informações sobre seus produtos ou serviços de uma forma mais interessante. Mas como chamar a atenção das pessoas?
Saia da caixa e crie vídeos diferentes. Produza um conteúdo que seja relevante e que informe da melhor maneira o seu público sobre os produtos e serviços que a sua empresa oferece.
Qual é o melhor: Vídeos Nativos ou link do YouTube?
Na hora de divulgar a live, a principal dúvida é: YouTube ou Facebook? Qual deles vai atingir mais pessoas?
O YouTube permite que o vídeo seja compartilhado em mais de 10 redes sociais diferentes e quando há uma publicação nova o usuário é notificado por e-mail. Porém, utilizar vídeos próprio ou nativos do Facebook é mais vantajoso.
A principal vantagem é mais interação, pelo fato dos vídeos nativos serem reproduzidos automaticamente, o que significa que você tem mais chance de chamar a atenção das pessoas para obter um maior número de visualizações, comentários, curtidas ou compartilhamentos.
A forma de visualização é outra vantagem. Ao ser compartilhado um link do YouTube, é um pouco difícil de visualizar a timeline do vídeo. Porém, quando vídeo é subido diretamente no Facebook, a imagem e a qualidade são melhores.
Segundo um teste realizado para entender melhor como funciona o alcance de um vídeo nativo em relação ao link do YouTube. Os resultados afirmam que Facebook realmente vence em todos os aspectos. Enquanto o vídeo nativo alcançou mais de 15,3 mil pessoas, o link do YouTube alcançou apenas 1,2 mil, com a mesma divulgação e durante o mesmo período de tempo.