6 vantagens em fazer uma transmissão ao vivo pelo YouTube

As lives estão cada vez mais populares não somente entre os usuários, mas também entre as empresas que utilizam esse formato principalmente como transmissão ao vivo.

Segundo uma pesquisa, cerca de 80% dos entrevistados concordam que assistiram a mais vídeos ao vivo no ano de 2016 que em 2015.

Agora que você já sabe que a transmissão ao vivo é uma ótima opção para divulgar seu conteúdo, vamos ver a seguir 5 vantagens de realizar essas lives através do YouTube.

 

1- A página de transmissão ao vivo no Youtube é mais completa

O Youtube tem um diferencial em comparação as outras plataformas como Facebook e Instagram: A ferramenta possui uma página própria e específica de live completa.

Essa página de transmissão ao vivo do YouTube permite configurar a privacidade, categorias, e o envio de mensagens em tempo real. 

Ao final da transmissão, o vídeo ficará disponível no seu canal sinalizando de que foi uma transmissão ao vivo.

2- Possibilidade de usar mais de uma câmera

A transmissão ao vivo no YouTube permite usar mais de uma câmera. Ao realizar a live através desta plataforma é possível fazer o ajuste automático da qualidade da imagem.

3- Apresenta baixo custo 

Outra vantagem da live feita no YouTube é o seu baixo custo. Você não precisa gastar com aluguel de espaço, transporte e alimentação.

4- Aumenta a audiência

Ao contrário de eventos físicos que precisam contar com uma quantidade certa de pessoas, os eventos ao vivo não tem um limite e, impactam até 10 vezes mais pessoas.

5- Permite o uso de OBS

A transmissão ao vivo pelo YouTube permite o uso de OBS(Open Broadcaster Software).

O OBS é um programa de código aberto(open source). É gratuito e permite diversos tipos de configurações para gravações de vídeo e transmissões ao vivo.

A OBS é uma ferramenta essencial na produção de conteúdos EAD como palestras, videoaulas entre outros.

Agora que você já sabe as vantagens de realizar uma transmisão ao vivo pelo YouTube, é hora de começar!