04 Vantagens da transmissão do seu evento

Com o avanço da tecnologia e de seus recursos, a comunicação entre as pessoas do mundo todo se tornou algo mais fácil e eficiente.

Se antes isso era um impedimento, hoje não é mais.

Hoje qualquer um pode transmitir ao vivo, isso porque a maioria das pessoas tem acesso a internet.

A seguir, veremos 4 vantagens de se fazer a transmissão ao vivo.

01 – Aumenta a audiência

Em um evento físico tradicional, para que as pessoas se sintam confortáveis, o ambiente influencia bastante e dependendo da quantidade de pessoas, o espaço também. Além de levar tempo, isso demanda um bom dinheiro.

A transmissão ao vivo possibilita um alcance maior de pessoas. E você não se limita apenas há um determinado número de pessoas, porque você pode atingir quantas pessoas quiser.

Impactando mais pessoas, você aumenta chances de atingir clientes em potencial, aumentando também as oportunidades de negócios e expandindo sua empresa.

02 – Incentiva a interação

Com os eventos ao vivo, já que os usuários estão conectados, você pode usar um chat para troca de mensagens. Assim as pessoas podem fazer perguntas ou tirar alguma dúvida. 

Isso facilita com que o apresentador ou palestrante responda, já que os comentários estão todos centralizados. 

03 – É mais em conta

Oferecer um evento agradável e confortável aos convidados, exige um trabalho e tanto. Além do espaço, há também a alimentação, credenciamento, a ventilação do ambiente, equipamentos de qualidade etc.

Com o acompanhamento do seu evento na web, você ter gastos muito menores e ainda aumenta sua visibilidade, audiência, engajamento e credibilidade.

04 – Mostra transparência e te dá credibilidade

Quem realiza o evento ao vivo, tem a consciência de que o mundo todo está assistindo e, por essa razão não tem nada a esconder já que o público o acompanha. Esta é mais uma vantagem da transmissão: A transparência.  

Essa comunicação faz com que o telespectador se sinta mais próximo de você, independente de onde ele esteja.

A partir disso a distância é só detalhe, porque pessoas do mundo todo podem se comunicar.A transmissão ao vivo veio para revolucionar. Faça parte você também desse história e antes de querer mudar o mundo, comece mudando você mesmo.