Como os vídeos podem melhorar o SEO do seu site

O SEO consiste na estratégia de potencializar e melhorar a posição do site dentro de uma página. Para isso, os esforços são direcionados para elaboração de artigos relevantes e que sejam interessantes para o público, e os vídeos também têm um papel muito importante.

Os textos por si só não colocam o seu site em um posicionamento favorável. Por isso, a utilização  dos vídeos e o SEO é um dos canais mais eficientes para isso.

A seguir, vamos ver alguns benefícios do SEO para a estratégia de Marketing da sua empresa.

 

  1. Vídeos e SEO são ótimas para ferramentas de pesquisa

Às ferramentas de buscas mostram os sites de acordo com o seu ranqueamento dentro da página e é por essa razão que o SEO é fundamental.

Quando você pesquisa no Google sobre a receita de um bolo por exemplo, os primeiros resultados são os mais bem ranqueados e ocupam essa posição pela qualidade de seu conteúdo. Quanto mais engajamento e relevância, melhor é o posicionamento de um site.

Segundo uma pesquisa, se sua página possui vídeos na web, às chances deles aparecerem nos primeiros resultados da pesquisa são de até 50 vezes maior. 

  1. Número de links para apontando para o conteúdo

Para isso, é necessário no mínimo até 3 tipos de mídias para cada post.

Mesmo que às porcentagens sejam instáveis, o fato de que vídeos aumentam a relevância do seu conteúdo dentro de uma página sempre permanecerão estáveis.

Se você já utiliza os vídeos como estratégia, usá-los dentro do site aumentarão os acessos a sua página. 

  1. As thumbnails

O primeiro contato que o usuário vai ter com o seu conteúdo é através da thumbnail. Isso aumenta consideravelmente o número de cliques além de causar uma boa impressão.

  1. O tempo de permanência na página aumenta

O tempo de permanência do usuário na sua página dependerá da relevância e do interesse dele pelo seu conteúdo. E se no seu site tiver vídeos esse tempo aumenta. 

O interesse e a procura das pessoas pelos vídeos é grande. Seja pela facilidade de Por isso, inclua esse tipo de mídia no seu conteúdo!

O vídeo no SEO é excelente para colocar sua empresa lá no topo!