Como os vídeos podem funcionar dentro da sua empresa

 

Comunicação e informação são coisas totalmente distintas. Informação é a transmissão da mensagem. Já a comunicação é a ação de troca entre transmitir e receber a mensagem, como resposta. Por isso, a comunicação interna é tão importante pois trata-se do compartilhamento de informações da empresa, suas metas e objetivos, estimulando a convivência e o bem estar.

 Quanto maior o número de funcionários, mais difícil fica a comunicação entre as diversas áreas e cargos de uma empresa. Por isso, para alcançar a todos, os canais da Comunicação Interna precisam ser variados. Os mais comuns são jornais, e-mail marketing,TVs corporativas e vídeos.

Os vídeos dentro da comunicação interna só vem aumentando, isso porque eles conseguem transmitir mais verdade e confiança, de um jeito dinâmico e interativo. Aqui vão algumas maneiras de como utilizar os vídeos na Comunicação Interna:

 

Comunicados Internos

Vídeos sobre a presidência ou a diretoria são uma ótimo recurso, já que transmitem mais identificação e estimulam a proximidade com os funcionários.

 

 Vídeos Institucionais

O vídeo institucional é uma peça de comunicação, utilizada para divulgar a empresa, marca ou atividade. São muito usados dentro da Comunicação Interna, pois criam uma relação mais próxima e afetiva entre as pessoas.

 

 Treinamentos

Esse tipo de vídeo é uma ótima maneira de motivar os funcionários dentro da empresa. Eles também facilitam e aumentam a produtividade, uma vez que o funcionário não precisa sair de casa para assisti-lo.

 

 Vídeos de fim de ano

Em uma época de tanto amor e afetividade, esses vídeos conseguem conectar às pessoas entre si, não de uma maneira comercial, mais de um jeito humano.

Os vídeos são um jeito criativo e inteligente de inovar