5 dicas para aumentar a audiência nas transmissões ao vivo

Realizar uma transmissão ao vivo é algo que exige um bom tempo e organização, principalmente quando o objetivo é prender a atenção do público. Mas por onde começar?

Veja quatro dicas valiosas para aumentar a audiência de suas transmissões.

 Planejamento

 De nada adianta saber onde quer chegar mas não se planejar pra isso, ou se planejar e não saber onde chegar. Por isso tenha claro o que você quer. Qual público você quer alcançar?

 E não deixe o marketing para a última hora. Divulgue com pelo menos 1 mês de antecedência.

Ao final faça uma análise de tudo que aconteceu antes, durante e depois da transmissão. Veja como o público reage a isso e, anote os pontos positivos e negativos.

Isso facilitará para os próximos eventos.

 Sites e Blogs

A divulgação do evento deve partir do Blog ou site da empresa e ,depois para os canais também.

Coloque todas as informações importantes e, sempre destaque os benefícios da transmissão.

Não seja repetitivo fazendo muitos posts. Mantenha tudo atualizado para servir tanto de informação para os interessados, como fonte para outros sites que gostaram e queiram indicar o evento.

Redes sociais

Segundo uma pesquisa, cerca de 90% dos usuários brasileiros acessam as redes sociais. Por isso é muito importante a divulgação através destas plataformas. Não limite-se apenas as redes sociais. Utilize também outros meios de divulgação como fóruns e grupos.

 Marketing

O e E-mail de marketing é uma das ferramentas mais eficientes de marketing digital.

Mande o e-mail para aqueles que você sabe que acharão o tema relevante. Isso terá uma ação direta e positiva em relação aos seus contatos.

Busque mandar um disparo de e-mails com informações diferentes mas conectadas entre si.

Crie uma conexão, seja contando história ou disponibilizando algum conteúdo rico que tenha relação com o tema do evento;

 Conteúdo relevante

O marketing deve ser pensado como longo prazo, assim você poderá reutilizar os conteúdos relacionados.

 Com dedicação e tempo, você terá sucesso em suas transmissões. No começo podem ocorrer erros, mas não se aborreça com eles. Ou o erro te define, ou se aprende com ele.

Luz, câmera ação!