3 Motivos para legendar vídeos corporativos

Hoje em dia, o vídeo é a ferramenta mais utilizada para buscas e transmissão de conteúdo.
Atualmente as empresas procuram investir no mercado exterior, e isso requer produções que possam estar disponíveis para dentro e fora do país.
Agora vamos para a importância da legenda nos vídeos corporativos:

1. O serviço de Legendagem
O objetivo da legenda é bem simples: extrair o conteúdo do áudio do vídeo original, transcrever e sincronizar o texto com o vídeo em questão.
Qualquer tipo de material seja filmes, palestras, eventos ou qualquer outro, podem ser legendados. Embora seja um processo um quanto trabalhoso, vale muito a pena.

2. O processo para legendar
Primeiro é necessário a tradução do vídeo. Isso requer um tradutor que saiba manter ao máximo o texto original, mas que ao mesmo tempo consiga elaborar um conteúdo curto e o mais claro possível, para que o telespectador entenda a mensagem que está sendo passada.
Em seguida é feita a marcação, ou seja, o momento do vídeo em que a legenda aparece, a duração e quando ela termina. Como se trata de algo preciso, a marcação deve ser feita com programas especializados.
Depois da marcação, é possível gerar um arquivo com as legendas que pode ser lido pala maioria dos reprodutores de vídeos em computadores. Com isso o vídeo é reproduzido juntamente com a legenda.
Há uma ferramenta chamada “closed captions”, que embora parecida com a legenda, se diferencia por escrever palavras, sons, e até onomatopeias. Isso facilita o entendimento daqueles que não podem ouvir o áudio.

3. A importância de legendar vídeos corporativos
Muitas empresas já utilizam vídeos para ministrar palestras, treinamentos e divulgar seus produtos. A legenda desses vídeos possibilita que outras culturas tenham acesso a esse material.
Isso é uma grande estratégia de marketing digital, já que tem um ótimo retorno para a divulgação das empresas.
Tenha em mente que isso é algo que exige bastante atenção e organização. Por isso planeje-se. Assim você vai longe!